FundoBranco
FundoBranco

21ª edição da European Seafood

Imagem 120peq

Imagem 121peq

MPA participa da European Seafood Exposition 2013

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), participou nos dias 23 a 25 de abril da European Seafood Exposition 2013, a maior feira de promoção e comercialização de pescado do mundo, realizada em Bruxelas, na Bélgica.

A feira, que está na sua 21ª edição, é destinada a organizações e empresas do setor de pesca e aquicultura e oferece em dezenas de pavilhões, rodadas de negócios, exposições, cozinhas show, além de uma série de eventos paralelos. O evento conta também com inúmeras empresas produtoras de pescado, além de importadores, exportadores, distribuidores, processadores e visitantes do mundo todo. 

Este ano, a European Seafood reuniu 48 países. A participação brasileira contou com a presença de sete empresas expositoras, que se inscreveram no processo seletivo feito pelo MPA e foram aprovadas. São elas: Biofish Projetos de Consultoria Ind. Com. Imp.&Exp. LTDA(RO), Blaze Comércio Exterior LTDA (SC), EBP - Empresa Brasileira de Pescados LTDA - Nome Comercial :Bomar (CE), Peixaria Pescal - Nome Comercial: Brazfish (RJ), Leardini Pescados LTDA (SC), Mar & Terra Ind. e Com. de Pescados S.A (MS) e Oceanos Importação e Exportação de Alimentos LTDA (SC). 

Segundo dados coletados ao final da feira junto aos empresários expositores, todos realizaram importantes contatos/negociações para exportações com mais de 35 países de todos os continentes. As espécies alvo foram: Peixe Sapo, Cavalinha, Pargo, Castanha, Peixe Espada, Camarão Rosa, Camarão Sete Barbas, Pescada Amarela, Tilápia, Pirarucu, Tambaqui, Pintado, Lagosta e Camarão Branco (vannamei).

 

Imagem 122peq


Imagem 123peq

Pavilhão Brasileiro

Com uma decoração em verde e amarelo, o Pavilhão brasileiro se destacou entre os demais. No estande, o público pode degustar pratos preparados à base de pescado, com receitas típicas do Brasil, elaborados pela chef brasileira, Silvia dos Santos. 

O pavilhão contou ainda com a exposição dos produtos das empresas brasileiras em duas peixarias grandes, que deram visibilidade ao espaço. O local e os estandes individuais das empresas tiveram uma intensa visitação ao longo dos três dias de feira. 

Segundo o diretor de Fomento do MPA, Sebastião Saldanha, a European Seafood é um evento de negócios muito produtivo, pois proporciona aos empresários do setor a possibilidade de apresentar e comercializar os seus produtos, bem como a troca de experiências com outros países. “O evento foi uma excelente oportunidade para marcar a presença do Brasil no mercado mundial pesqueiro, além de dar acesso aos empresários brasileiros às últimas inovações do setor da pesca e aquicultura com a troca de conhecimentos com os demais países”, ressaltou o diretor. 

O Pavilhão foi também um importante espaço para os empresários brasileiros, que visitaram a feira a fim de sondar novos negócios. Dezoito mostraram-se interessados em expor seus produtos na próxima edição.

Menu Principal